tag:blogger.com,1999:blog-65353957411543230342024-02-07T00:29:59.713-03:00MÚLTIPLAS LINGUAGENSO objetivo do Blog é tornar clara e precisa a relação entre discentes e docentes através da construção do conhecimento registrados em múltiplas linguagens. A expectativa é que o resultado desse seja suficiente para que o aluno seja autônomo de seu conhecimento através da variedade de linguagens. O interesse, com isto, é criar no aluno uma consciência crítica sobre este tema que faz parte do seu desenvolvimento e que, muitas vezes, não sabe usar, interpretar e nem criar as Múltiplas Linguagens.Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.comBlogger33125tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-84297570653694468572017-04-10T21:32:00.001-03:002017-04-10T21:32:49.267-03:00Quem mexeu no meu queijo?
1 - O que ficou para você do vídeo
assistido?
2 - Qual é o significado do
"QUEIJO" em sua vida?
3 - Como você lida com mudanças?
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com30tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-44180683262622841432016-08-07T19:11:00.005-03:002016-08-07T19:11:43.667-03:00Tecnologia ou Metodologia ?
Em relação às
NTICs, o que mudar dentro do contexto educacional ?
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com60tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-39578897905271961902016-08-07T18:50:00.005-03:002016-08-07T18:50:46.203-03:00APRENDRE A APRENDRE - TICs
https://www.youtube.com/watch?v=onQrYYFf2to
De forma coesa e coerente redija sobre o vídeo.Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com12tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-74421587567963502092016-02-26T10:18:00.001-03:002016-02-26T10:30:20.005-03:00Libras - Sueli Ramalho Segala
https://www.youtube.com/watch?v=6h7uBCTpVnY
LEITURA LABIAL - Entrevista com Sueli
Ramalho Segala
Não há limites para quem quer se
comunicar. Sueli
Ramalho Segala (Rio de Janeiro, 1964)
é atriz, escritora, professora de
línguas e intérprete .
É surda e poliglota em &Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com80tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-13461642591548186772015-05-15T08:35:00.000-03:002015-05-15T09:07:28.028-03:00Henri Matisse - Interior com violino
Henri Matisse -
Interior com violino
Interior
com violino - Henri Matisse
1917
- Acervo Estadual de Artes
Copenhague
- Dinamarca
Matisse (1869-1954) nasceu na França
e formou-se em Direito em Paris. Oscilou durante muito tempo entre a advocacia
e a pintura. Sentiu confiança de pintar após ganhar da mãe dele um estojo
completo de pintura. O pintor impressionista usa cores vivas, Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com60tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-39393560912806695442015-04-15T11:35:00.000-03:002015-04-15T13:08:13.946-03:00Dança escolar
História da dança. http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=102
A dança. http://www.brasilescola.com/artes/danca.htm
Proposta Curricular – CBC – Arte – Fundamental – 6º ao 9º. http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/index.aspx?&usr=pub&id_projeto=27&id_objeto=38680&id_pai=38679&tipo=txg&n1=&n2=Proposta%20Curricular%20-Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com26tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-59828419378693041602015-03-14T19:16:00.002-03:002015-03-14T19:22:18.911-03:00ANÁLISE DO QUADRO
Alixa. Sem Título, da série "Olhos que não querem ver"
A obra estudada, um óleo sobre tela de 50 x 60 cm, sem título, foi criada em 1985, fruto da reflexão do artista sobre a aculturação indígena que gerou a série "Olhos que não querem ver". Alexandre Silva dos Santos Filho (Alixa) é artista plástico e professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com20tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-30782130864790366392014-04-27T17:54:00.002-03:002014-04-27T17:54:47.010-03:00A LENDA DA MANDIOCA
<!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
<![endif]-->
<!--[if gte mso 9]>
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-2557138106771717092014-04-27T17:47:00.000-03:002014-04-27T17:57:35.632-03:00Literatura: Dom Quixote
Depois de trabalhar muito o livro <!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
<![endif]-->
<!--[if gte mso 9]>
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-3213132191360904322014-04-27T17:40:00.000-03:002014-04-27T17:58:03.030-03:00Literatura: Avental de histórias
Era uma vez... uma turminha animada e esperta que adorava contar histórias!!!
Parabéns aos alunos do 6º ano/ EENSA - 2014 pela contação de histórias através do AVENTAL e os DEDOCHES !
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-7321077199771766732013-10-01T14:17:00.000-03:002019-08-17T21:14:19.451-03:00Literatura Infantojuvenil
A [Literatura Infantojuvenil] sendo desenvolvida pela alunos da FACICA/2013
Parabéns aos alunos do 6º período de Pedagogia/FACICA.
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-73252376747053161642013-04-15T02:32:00.001-03:002013-04-15T02:41:58.082-03:00
FACICA 2013
3° Período de PEDAGOGIA
VEJA AQUI:
http://youtu.be/jkn5icNhZ2A
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-17695373773637259502013-03-22T12:33:00.001-03:002013-04-22T11:49:43.186-03:00
Vícios de linguagem.
Na dica desta semana falaremos sobre uma peculiaridade do verbo FAZER
A gramática normativa da língua portuguesa determina que o verbo fazer , na indicação de tempo decorrido e de fenômeno da natureza , seja impessoal , ou seja, nesses casos, o verbo fazer não tem sujeito, por isso não tem com quem concordar, devendo ficar, obrigatoriamente, na terceira pessoa do Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-58154920284849700632013-01-09T13:25:00.000-02:002013-01-09T13:27:52.030-02:00EVOLUÇÃO DO SABER TECNOLÓGICO
EVOLUÇÃO DO SABER TECNOLÓGICO
Palavras-chave: Conhecimento, Tecnologias, Saberes Populares, Hipertexto
Introdução
O homem sentiu necessidade de se comunicar, então, iniciou-se a
escrita. E essa sede de se comunicar levou-o a procurar novas formas
(mais fáceis e rápidas) para que seus códigos fossem entendidos. O que
seria desafiante ao homem? E assimMúltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-7233636413342854072012-08-06T19:20:00.004-03:002012-08-06T19:20:47.346-03:00
O Pequeno Príncipe
A obra nos mostra uma profunda mudança de valores, sendo que é essa
mudança que nos remete aos equívocos nas avaliações e julgamentos que
fazemos. Nos entregando às preocupações cotidianas, esquecemos a criança
que fomos. Esse é o âmago do livro de Antoine de Saint-Exupéry.
FRASES MARCANTES DO LIVRO:
Foi o tempo que investiste em tua rosa que fezMúltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com3tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-17081137978630094422012-05-31T01:51:00.001-03:002012-05-31T01:51:57.970-03:00LIBRAS
<!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com5tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-4205276225872098702011-05-03T13:31:00.000-03:002011-05-03T13:31:17.354-03:00A Arte de Contar HistóriaMúltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-60485264255262873312011-04-27T10:54:00.000-03:002011-04-27T10:54:04.944-03:00Pesquisando a origem da expressão UAI!A expressão mineira UAI!!!
Segundo o odontólogo Dr. Sílvio Carneiro e a professora Dorália Galesso, foi o presidente Juscelino Kubitschek que os incentivou a pesquisar a origem da expressão UAI. Depois de exaustiva busca nos anais da Arquidiocese de Diamantina e em antigos arquivos do Estado de Minas Gerais, Dorália encontrou explicação provavelmente confiável.
Os Inconfidentes Mineiros, Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-82659232997665649972011-03-29T16:35:00.000-03:002011-03-29T16:35:15.674-03:00Uma vírgula muda tudo!!!
Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).
Vírgula pode ser uma pausa… ou não:
Não, espere.
Não espere..
Ela pode sumir com seu dinheiro:
R$ 23,4.
R$ 2,34.
Pode criar heróis:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-65755768023923876292011-03-18T09:59:00.002-03:002011-03-24T13:22:26.661-03:00Pintura Rupestre
Pintura Rupestre é um tipo de arte feita pelos homens pré-históricos nas paredes das cavernas. Como os homens desta época não tinham um sistema de escrita desenvolvido, utilizam os desenhos como uma forma de comunicação. Retratavam nestas pinturas cenas do cotidiano como, por exemplo, a caça, animais, descobertas, plantas, rituais etc. As paredes das cavernas serviam também como Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com15tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-35709760829951174852011-03-15T12:19:00.000-03:002011-03-15T12:19:30.640-03:00Vicent Van Gogh<!--[if gte mso 9]> <![endif]--><!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE <!--[endif]--><!--[if gte mso 9]>Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com2tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-39320932085301200982011-02-02T11:21:00.000-02:002011-02-02T11:21:17.692-02:00LEITURAS DIVERSAS<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 <!--[endif]--><!--[if gte mso 9]>Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com11tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-90953867372434608202010-03-31T10:36:00.013-03:002010-04-13T11:42:55.093-03:00SURREALISMO
O Carnaval de Arlequim - (Joan Miró)Quando Miró pintou este quadro, vivia um período muito difícil e chegou a afirmar que, "para O CARNAVAL DO ARLEQUIM fiz muitos desenhos nos quais expressei as alucinações provocadas pela fome. Chegava em casa à noite, sem ter jantado, e anotava todas as sensações no papel". Miró pintou aqui um quarto com uma mesa e janela, que são referenciais Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com21tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-14416035116926304992010-02-01T16:30:00.000-02:002010-02-01T16:30:56.590-02:00QUILOMBOS EM MINAS GERAISCONHEÇA UM POUCO DESSA HISTÓRIA
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6535395741154323034.post-90382822866935674802010-01-31T20:43:00.001-02:002010-01-31T21:00:34.885-02:00LÍNGUAS FALADAS POR NOSSOS ÍNDIOSCLIC NO TÍTULO ACIMA
Múltiplas Linguagenshttp://www.blogger.com/profile/04114835143229758512noreply@blogger.com2