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sábado, 11 de abril de 2009

Educação INCLUSIVA




Assegurar a todos a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, sem qualquer tipo de discriminação, é um princípio que está em nossa Constituição desde 1988, mas que ainda não se tornou realidade para milhares de crianças e jovens que apresentam necessidades educacionais especiais, vinculadas ou não à deficiências.

A falta de um apoio pedagógico a essas necessidades especiais pode fazer com que essas crianças e adolescentes não estejam na escola: muitas vezes as famílias não encontram escolas organizadas para receber a todos.
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Responda:
A inclusão acontece de forma real em nossas escolas? justifique.

2 comentários:

  1. NÃO! Em que pese os esforços isolados que buscam proporcionar essa inclusão, ainda falta muita base para que essa construção seja
    sólida. A partir do princípio de que a “Inclusão Digital” é um processo de apropriação de novas ferramentas tecnológicas de informação e comunicação, exige políticas públicas voltadas aos direitos de universalização do indivíduo, a exemplo do que se tenta fazer com a saúde, educação e segurança desse mesmo individuo, mas que tem se mostrado ineficiente. Caso contrário, o fosso entre os incluídos e os excluídos, fica cada vez mais fundo.

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  2. Não. Isso é coisa que está longe de acontecer. Os professores têm se prepararem para esse desafio.

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