NÃO PERCA A HORA!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Construindo HQs




É fácil construir Histórias em Quadrinhos usando as novas tecnologias. Convido você a entrar nos links sugeridos e, a partir daí,  usar sua imaginação e divulgá-la ao mundo. Aceita o desafio?

 

4 comentários:

  1. Ótima proposta de trabalho. É uma oportunidade para contarmos nossa própria história de forma lúdica. Pintando nosso jardim com cores alegres; deixando que a flor abra-se, mesmo após uma tormenta, quando tudo se acalma e a Natureza revela sua beleza... "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". Sucesso, Mestra!
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Interessante ferramenta de trabalho neste mundo virtual. Você conta sua história lançando mão de um universo ilimitado de imagens, que podem ser alteradas a partir de um simples "clic".
    Laurinha

    ResponderExcluir
  3. As histórias em quadrinhos são enredos narrados quadro a quadro por meio de desenhos e textos que utilizam o discurso direto, característico da língua falada. Para Bakhtin(1993), consituem um gênero discursivo secundário, já que envolvem, na maioria das vezes, gêneros primários da comunicação verbal, que se apresentam espontaneamente.
    A ferramenta Pixton oferece ótima oportunidade para os historiadores que teem dificuldade na expressão gráfica para ilustrar seus discursos escritos.
    João Luca

    ResponderExcluir
  4. Professora, eu estou adorando mexer no pixton. Acho que todo mundo vai gostar também.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação! Volte sempre!