NÃO PERCA A HORA!

domingo, 7 de agosto de 2016

Tecnologia ou Metodologia ?

Em relação às NTICs,  o que  mudar dentro do contexto educacional ?

46 comentários:

  1. Que através da tecnologia Leva ao aluno a despertar o interesse pelo aprendizagem ,e também leva a instituição a incluir alunos com algum tipo de deficiência, através dessa ferramenta que possa facilitar a aprendizagem. Mas nao adianta o educador trabalhar com a metodologia ultrapassado, sabendo que a tecnologia cada vez está muito mais avançados, e os próprios alunos seguem essa mudanças. Cabê o professor a orientar os seus alunos e trazer essa ferramenta para aprimorar o ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia Aline (sexto período de Pedagogia )

      Excluir
  2. Que através da tecnologia Leva ao aluno a despertar o interesse pelo aprendizagem ,e também leva a instituição a incluir alunos com algum tipo de deficiência, através dessa ferramenta que possa facilitar a aprendizagem. Mas nao adianta o educador trabalhar com a metodologia ultrapassado, sabendo que a tecnologia cada vez está muito mais avançados, e os próprios alunos seguem essa mudanças. Cabê o professor a orientar os seus alunos e trazer essa ferramenta para aprimorar o ensino.



    Flavia Aline (sexto período de Pedagogia )

    ResponderExcluir
  3. A tecnologia foi criada para ajudar, no entanto, devem ser observados quais os métodos serão utilizados para colocá-la em prática. Tecnologia sem métodos inovadores acaba se tornando obsoleta. Quanto à pergunta: “Em relação às NTICs, o que mudar dentro do contexto educacional?” A ideia de modismo deve ser deixada para traz.Os detentores dos recursos devem possibilitar meios de inspirar, criatividade, usando todos os recursos disponíveis que a ferramenta tecnológica pode oferecer, ser curioso e saber que a maquina foi feita para ser dominada pelo homem e ajudá-lo,não sendo um bicho de sete cabeças, e não ao contrario.Luis Antonio.6° Período Pedagogia.

    ResponderExcluir
  4. Muitas das vezes os professores preferem manter a metodologia tradicional, apesar de estarmos vivendo a era da tecnologia. Nossas crianças estão vivendo essa era eles estão respirando e vivendo na época da tecnologia, e os professores não podem fechar os olhos para isso, mas infelizmente tem professores que não buscam esses recursos para deixar suas aulas mais interessantes e atraentes para os alunos. Como vimos não adianta termos tecnologia nas escolas, serem de última geração se os professores não utilizam desses recursos e nem procuram aprimorar suas metodologia.

    Mayara Monteiro Silva.6°Período Pedagogia.

    ResponderExcluir
  5. Com as tecnologias cada vez mais avançadas,as crianças estão mais bem preparadas para acompanhar toda essa evolução. Tem o pensamento rápido, agilidade, coordenação motora, e muitos instigantes em adquirir conhecimentos. Por isso é de fundamental a importância os educadores terem essa consciência de usar toda a tecnologia possível para ministrarem suas aulas, usando todos recursos e metodologias apropriadas para o conhecimento.

    Vanilza Silva Moura-6°Período Pedagogia.

    ResponderExcluir
  6. A tecnologia no âmbito escolar e educacional deve ser usada como ferramenta de auxilio para o professor, para agregar valor à sua aula e torná-la mais prazerosa para os seus alunos. Não adianta ter a tecnologia e não utiliza-la. Hoje os alunos tem acesso a tudo, computadores, celulares de ultima geração, eles estão sempre por dentro das novidades que aparecem.Ou o professor acompanha -os ou fica para trás. Nos dias atuais é preciso que a metodologia caminhe de mãos dadas com a tecnologia.

    Márcia Aparecida da Silva Morais - 6º período de pedagogia - FACICA

    ResponderExcluir
  7. Vivemos em tempos em que os recursos tecnológicos estão a cada dia mais presentes na vida dos indivíduos. Os alunos chegam na escola tendo perfeito dominío desses recursos e os utiliza para solucionar várias situações em seu dia a dia,no entanto essa ferramenta tornou-se indissociável do contexto escolar.O professor deve fazer uso desse instrumento para que suas aulas sejam mais interativas. A escola deve ter um plano ou projeto pedagógico que contemple esse novo ferramental tecnológico, caso contrário o mesmo não atingirá os objetivos educacionais propostos

    Juliana Abreu- 6° periodo de Pedagogia

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a tecnologia utilizada de maneira correta só vem a acrescentar em todos os aspectos, inclusive dentro da escola. Mas como mostra o vídeo, não adianta tantos instrumentos modernos se não se sabe utilizar de maneira a despertar o interesse das crianças do mundo atual. É importante saber que a tecnologia sozinha não cumpre seu papel, cabe aos docentes e agentes escolares terem em mente que a didática do professor ainda é mais importante, sua capacidade de inovação e criatividade é essencial para que suas aulas sejam atraentes,modernas, interativas e prazerosas para alunos e professores.


    Edlaine Ferreira - 6º Periodo de Pedagogia

    ResponderExcluir
  9. Com o avanço das tecnologias, os professores têm como auxílio um novo recurso de tornar suas aulas mais estimulantes e diferenciadas, através dela os alunos têm um interesse maior pela aprendizagem.As crianças nos dias de hoje utilizam tecnologias para quase tudo, então os professores não podem deixar de usar esses recursos.

    Karina Silva Correia - 6°periodo de pedagogia

    ResponderExcluir
  10. O avanço da tecnologia com certeza pode somar e muito no contexto educacional.Estamos em um tempo onde é difícil ver alguém,principalmente uma criança,que não tenha acesso à tecnologia. O professor precisa usar esse avanço a seu favor.Buscando metodologias novas e interessantes que inspirem e instiguem a criança a aprender melhor.O que acontece é que: ou muitos professores não dominam as tecnologias,ou tem metodologias ultrapassadas.É essencial que os professores busquem sempre a educação continuada,sempre se aprimorando e buscando saber o que é necessário e importante para seus alunos.Não fazendo vista grossa. Sendo criativos,inteligentes,consegue-se unir tecnologia à metodologia,as duas aliadas proporcionarão,com certeza,uma pedagogia fabulosa,que utilizará a tecnologia para formar cidadãos,e não "zumbis" manipulados por esse recurso. Jéssica Carolina Moreira- 6° período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  11. A tecnologia tem sido bastante útil nos dias atuais. Através dela, as coisas estão se tornando mais simples e fáceis de resolver. Porém, de nada adianta a tecnologia, se a pessoa que for utiliza-la, não fizer um bom uso. É preciso força de vontade e desempenho para acompanha-la.
    Um exemplo clássico, é na parte da educação. Tanto os docentes, como os discentes, tem muito a ganhar se houver um esforço para acompanhar novidades. Pode facilitar bastante os métodos de ensino e o aprendizado. Mas, para isso, boa vontade e criatividade são fundamentais.
    Ludmilla Sueva Campos Gonzaga - 6°período Pedagogia

    ResponderExcluir
  12. Atualmente o tempo de recepção e transmissão de informações está para além da capacidade de nossa percepção.Os alunos conseguem ter acesso a quase todo e qualquer material disponível na internet.São detentores de uma habilidade inimaginável frente a Era da tecnologia,transformando os educadores por muitas vezes espectadores das mudanças.Contudo as redes de ensino tendem a buscar,mesmo que a passos lentos,acompanhar essa revolução que acontece,porém se faz necessário observar que por mais equipada ou melhor estruturada seja a instituição de ensino, os esforços financeiros direcionados a proporcionar um contato tecnologia/estudante não surtira efeitos se os métodos não forem revistos afim de garantir uma transformação, tendo em vista a efetiva aprendizagem.
    Tatiane K. S. Silvério- 6ºp. Pedagogia

    ResponderExcluir
  13. É um ótimo vídeo que relata de forma bem divertida uma questão que merece bastante atenção para todos integrados de alguma forma no ambiente educacional. A tecnologia é hoje uma das maiores ferramentas que auxiliam tanto professores, como alunos em diversos tipos de trabalhos, projetos e estudos, e dentro da sala de aula não é diferente. Os alunos hoje, desde crianças já se encontram envolvidos no mundo onde novos aparelhos tecnológicos, novos modelos, novos lançamentos surgem em questão de segundos, e o professor deve estar preparado não só para saber usar pra si próprio mas também para utilizar a favor do seu trabalho pedagógico.E isso requer além da tecnologia a criatividade para desenvolver métodos que sejam significativos para seus alunos, no entanto a tecnologia e a metodologia devem estar em sintonia necessária para chamar a atenção e despertar o interesse dos alunos para novos conhecimentos e aprendizagens.

    Discente: Elienai Messias Teixeira
    6º Período- Pedagogia

    ResponderExcluir
  14. O grande avanço das tecnologias e o uso da mesma dentro do espaço escolar é de grande utilidade, porém, se o método não muda perante tal avanço fica vago o sentido de para que tanta tecnologia. Primeiramente é preciso saber utilizar dos benefícios para só então começar a usufruir deles. Como hoje em dias jovens e crianças estão diretamente ligados ao meio das tecnologias deve-se usar disso como benefício e não um transtorno, trazer uma realidade que chame a atenção que inove fugindo do tradicionalismo. Isabela Cristina 6º p. Pedagogia

    ResponderExcluir
  15. A tecnologia é um dos métodos que podem ser recorridos hoje em dia para aqueles professores que buscam uma nova didática e uma nova maneira de ensinar sem que seus alunos se tornem desinteressados nas aulas vista como aula monótoma e cansativa. Não há um padrão para ensinar, assim como não há um padrão para aprender mas é através de mudanças, novos recursos e criatividade que o índice de desenvolvimento na aprendizagem pode melhorar. A criatividade em primeiro lugar, porque você pode trabalhar com seus alunos de forma diferenciada, com coisas simples do dia a dia mas se tiver ideias e criação novas pode ser bem mais interessante do que esta ali com aparelhos eletrônicos modernos mas com aquela mesma metodologia rotineira, a mesma maneira de trabalhar, a mesma forma de interagir com os alunos.

    Suélem Aparecida de Oliveira 6ºp. Pedagogia

    ResponderExcluir
  16. Os avanços técnológicos tem se tornado um grande aliado no ramo do conhecimento. As tecnologias de comunicação e informação nos proporciona diversos materiais pedagógicos virtuais, bibliotecas on-line, imagens e vídeos para dar suporte nas aulas. Diante desse cenário em que estamos vivendo, é inevitável fugir dessa situação, onde as crianças já nascem conectadas. E a tecnologia acaba sendo uma forma de atrair o aluno para a sala de aula. Usar essa ferramenta no processo de ensino aprendizagem pode se tornar um grande gerador de conhecimento, ou pode ser inútil, não contribuindo para o aluno.Daí surge o grande desafio da escola, tentar descobrir como ela poderá favorecer os alunos, que estes se tornem usuários críticos, criativos, e sempre resgatar o diálogo, debates, conversas, discussão entre eles.

    Pâmela Aparecida Pereira
    Graduanda em Pedagogia - 6º Período

    ResponderExcluir
  17. A tecnologia é muito importante e favorece muito para os professores e alunos.Pois se o professor procurar métodos tecnológicos os alunos vão aprender de forma mais satisfatória,o vídeo mesmo mostra como se torna as aulas cansativas se o professor continua no método tradicional por isso o professor deve aprimorar e ter criatividade na hora de fazer suas aulas.


    Gabriela Ap. Santos Cardoso 6° Período-PEdagogia

    ResponderExcluir
  18. O vídeo exibido deixa muito claro que há um equívoco significativo, pois alguns educadores confundem tecnologia com metodologia. Tanto é que a situação apresentada mostra uma sala de aula nos moldes tradicionais,em que a repetição, o decorar são as molas mestras do educar.No entanto, mesmo com os computadores nas salas de aulas nada muda.E evidente que a tecnologia ajuda, já que vivemos num mundo onde ela se faz presente em todos os lugares, mas a didática do professor ainda é mais importante, sua capacidade de inovação é essencial para que suas aulas sejam prazerosas para alunos.

    Tamires Priscila Moreira
    6º Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  19. Os avanços tecnológicos vem conquistado um grande espaço nos dias atuais.Sendo assim é preciso buscar sempre inovações e adaptar os métodos de acordo com as necessidades, pois um vai auxiliar o outro desde que seja aplicado de forma adequada.É preciso adaptar de acordo com as mudanças pois ao contrário o fato dos avanços tecnológicos existirem não será suficiente para suprir a falta de métodos adequados e desta forma a dificuldade sempre existirá no processo de educação e o método tradicional persistirá e não alcançará resultados satisfatório em nível de uma verdadeira educação qualificada.

    Poliana Cristina Oliveira, 6° Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  20. O contexto no qual estamos imersos,sfre cotidianamente mudanças consideráveis,o que reflete também no âmbito educacional.Nesta perspectiva,as novas tecnologias vieram para dar suporte para o docente que almeja trabalhar com novas técnicas didáticas no processo de ensino-aprendizagem.Vale ressaltar que a metodologia utilizada em sala deve estar atrelada à tecnologia em questão,visto que as N'tics só obterão exito se abordadas de forma condizente com a metodologia.
    Laura Martins 6 periodo Pedagogia

    ResponderExcluir
  21. “Em relação às NTICs, o que mudar dentro do contexto educacional?
    O profissional deve andar junto com a tecnologia, buscar aprimorar seu currículo. No mundo de hoje as crianças querem sempre se atualizar, principalmente em relação as tecnologias, quem não quer um celular com um novo androide, novos programas, acessar facebook, watsapp, elas estão sempre conectadas. Não adianta fechar os olhos e não querer utilizar os recursos oferecidos, cada vez mais a cobrança no mercado de trabalho dentro do contexto educacional isso é cobrado dos professores. Se não souber usa-la, não adianta tela em mãos. A tecnologia é um benefício a ser trabalhado em conjunto com a educação, proporcionando há possibilidade de se ampliar o aprendizado em diversos contextos. (Aline Faria- Sexto período de pedagogia)

    ResponderExcluir
  22. A sociedade está em constante avanços tecnológicos e o professor deve usar a tecnologia como uma ferramenta de trabalho que torne a aula mais interessante para os alunos. O que acontece é que muitos professores estagnam e usam sempre a mesma forma de ensinar, e quando a tecnologia vem pra sala de aula, o que deveria ser mais prazeroso se torna maçante. Fica bem claro que a metodologia usada também deve deve ser inovada para surtir efeito. Não adianta ter recursos tecnológicos se o pedagogo usa as mesmas formas de ensinar, é preciso buscar uma nova metodologia.
    Marina Bondi 6° Período- Pedagogia

    ResponderExcluir
  23. A situação e conciliar metodologia e tecnologia, entenda a metodologia e a teoria como funcionam essas praticas estabeleça uma relação se aperfeiçoe, utilize de sua formação para desenvolver tecnologias busque uma formação tecnológica e incremente e crie na sua pratica. Conheça e equilibre.
    Laura Meireles 6PEDAGOGIA

    ResponderExcluir
  24. Hoje muito se fala da necessidade de se educar para os meios, ou seja, educar para o uso da ferramenta própria do mundo digital. Mas muito se fala e pouco se faz, a respeito da preparação de professores na orientação do aluno diante desses novos conceitos e novas relações, que surgem nesse mundo tecnológico. E muitas das vezes o professor insiste em bater sempre na mesma tecla. O professor precisa usar esse avanço tecnológico a seu favor.Buscando metodologias novas e interessantes que inspirem e instiguem a criança a aprender melhor.

    Karine Puras Silva
    6° Período- Pedagogia

    ResponderExcluir
  25. Uma grande parte dos docentes preferem manter o tradicional uma metodologia antiga, sem levar em consideração que as tecnologias estão cada vez mais avançadas e que os alunos estão acompanhando e vivendo todas essa evolução. Hoje em dia os docentes precisam estar acompanhando essa evolução para que possam usar essa ferramenta como um auxílio no aprendizado de seus alunos, devem manter-se em constante aprendizado para poderem utiliza-las, pois não adianta toda essa evolução se não souber usa-las.
    A tecnologia deve caminha constantemente com a metodologia para que as aulas sejam mais interessantes e proveitosas tanto para os alunos quanto para os docentes.

    Discente: Jéssica Rodrigues Moreira
    6º Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  26. As tecnologias de informação e comunicação inseridas no ambiente escolar são instrumentos que oferecem suporte ao desenvolvimento pleno dos estudantes, garantindo-lhes acesso e inclusão ao mundo globalizado. Com isso, há uma crescente demanda social para que os profissionais da educação se adaptem a esse novo cenário informatizado e sejam capazes de estabelecer inovações metodológicas que permitam ampliar o processo de ensino e aprendizagem. É preciso também que o professor saiba orientar o olhar dos estudantes para que possam filtrar positivamente as informações adquiridas e se posicionar de forma reflexiva e cidadã.
    Daniela Cristina Araújo
    6° período
    Graduaçao em Pedagogia

    ResponderExcluir
  27. metodologia e tecnologia andam juntas , guando uma muda automaticamente a outra tem que mudar, a evoluçao está aí.Nós como futuros pedagogos devemos estar atentos a essa modernidade para não corrermos o risco de ficar para trás.
    lija mesquita costa
    6 periodo
    graduação em pedagogia

    ResponderExcluir
  28. Nos dias de hoje, a tecnologia teve grandes avanços, e há uma grande importância que a escola e principalmente os professores acompanhe esses avanços e se atualizem. Sendo que, o maior desafio dentro da sala de aula, é conseguir que os alunos interagem e aprendam com que é proposto. Com isso, é preciso novos métodos e técnicas que instigue os alunos a aprenderem e se desenvolverem, utilizando meios tecnológicos.
    Karolina Medeiros
    6 período de pedagogia

    ResponderExcluir
  29. A tecnologia dentro da educação nos dias de hoje é muito importante,pois, os alunos estão cada vez mais conectados com o mundo virtual, e nos professores devemos acompanhar está evoluções,até mesmo para conseguirmos um melhor desempenho com os discentes.
    Por isso a importância da formação continuada, o professor deve está sempre buscando novas maneiras e novos métodos para trabalhar de forma que os alunos interessem e apredem com suas aulas.

    FACICA- Curso de Pedagogia
    Discente: Mariana Neves
    6°período

    ResponderExcluir
  30. O professor deve sempre andar junto com a tecnologia, onde esses avanços tecnológicos está endo muito úteis hoje na sociedade, Ele precisa usar essas tecnologias a seu favor para despertar o interesse em seus alunos, onde as aulas ficam mais interessantes e diferenciada. Mas também não adianta ter todos esses recursos na escola se o próprio professor não saber usar, ainda prefere o método tradicional.Por isso ele deve estar sempre buscando novos recursos e tecnologias para que sua aula seja favorável a todos. Hoje em dia todos essas crianças já se adaptam a essa nova evolução, onde se tornam para eles um jeito mais fáceis e despertam mais interesse de aprendizagem.
    Discente:Maria Aparecida Silva
    6º Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  31. Assim como avançam as tecnologias os profissionais da área da educação também devem procurar avançar nas suas metodologias, porém o professor deve acompanhar os avanços tecnológicos e não ficar preso nos seus métodos antigos.

    Amanda Baia Silva
    6° Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  32. A tecnologia na educação é muito importante pois vivemos nessa era tecnológica e os alunos uma motivação a mais para o aprendizado,despertando o interesse do mesmo,mas muitos professores ainda preferem os métodos tradicionais de ensino,apesar de toda essa tecnologia existente não resolveria si em uma escola ter aparelhos tecnológicos de última geração si o professor nao mudar sua metodologia de ensino.

    Discente:Sintiele Modesto Cabral Marques
    6°período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  33. É evidente que no mundo de hoje, os alunos sentem uma "insatisfação" em relação a educação tradicional, porém nem todos os professores são adeptos a tecnologia! Mas é muito importante o profissional andar junto com a tecnologia para que além de agradar os alunos, possa facilitar também as aulas e estudos. Com tudo ainda temos a parte em que a tecnologia atrapalha em questão de "entregar" a resposta ao aluno sem que ele "PENSE" para da a resposta, deixando o assim "preguiçoso"! Sendo assim, a tecnologia é importante sim, mas com o monitoramento de pais, responsáveis e educadores.

    6º Período de Pedagogia
    Kátia Soares de Castro

    ResponderExcluir
  34. A tecnologia na educação hoje em dia é muito importante.O professor tem que utilizar sempre a tecnologia,pois os avanços tecnológicos vem sendo muito utilizado pela sociedade e ate mesmo os alunos estão cada vez mais conectados.Enfim é preciso que o docente sempre busque inovações para que assim possa adaptar os métodos de acordo com as necessidades dos alunos.

    Érica Carolina Souza
    6° período de pedagogia

    ResponderExcluir
  35. De nada servirá a implantação de qualquer tipo de tecnologia no plano educacional se o professor não estiver motivado a aprimorar seu método, visando a não utilização dos métodos tradicionais.
    Para que seja usada a tecnologia numa instituição de ensino, é preciso que, antes de tudo,os profissionais em questão sejam treinados para tal ou então irão proceder da mesma forma que a professora do vídeo.
    Diana Cordeiro. 6° período Pedagogia

    ResponderExcluir
  36. O vídeo mostra que não resolve modernizar e utilizar meios que facilitem o dia a dia escolar se os profissionais, no caso o professor, não adequar as novas necessidades e formas de adaptar aos meios, pois assim vai continuar na mesma forma de ensino aprendizagem, tornando o conteúdo uma mesmice. Tem que aproveitar os meios de tecnologia e modernidade para que a didática seja absorvida pelos alunos e utilizada como recurso para facilitar e aprimorar os conhecimentos. O ideal é que quando a escola passar a utilizar o método de ensino moderno, utilizando a tecnologia, reflitam com a equipe profissional quais as vantagens e desvantagens que pode proporcionar, e capacitar os docentes para atingir os objetivos traçados.


    Rosimeri Ap. de Oliveira
    6º Período de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  37. Vivemos em um mundo de tecnologia,e as escolas tem que aproveitar e usá-la a seu favor,os professores tem que estar atualizado e preparado para utilizar os meios tecnológicos em seu dia a dia dentro da sala de aula,e assim os alunos vão ter mais interesse em aprender e o professor sempre estará se atualizando pra ensinar os discentes e melhorando os métodos de ensino.

    Aline Aparecida Cabral
    6 período

    ResponderExcluir
  38. A tecnologia é uma ferramenta muito útil nos tempos atuais, o professor deve utilizá-la como mais um recurso para ensinar, de maneira com que os seus métodos não fiquem ultrapassados e sejam os mesmos sempre, deve procurar inovar e caminhar para que a educação seja de qualidade e não tradicional.
    Lorrayne Alves Pereira, 6° período de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  39. A tecnologia e a metodologia devem caminhar juntas, pois precisamos de métodos, planos de ensino para desenvolver com os alunos. Mas também não podemos deixar de lado a tecnologia, pois é uma ferramenta que proporciona muitas melhorias para nós professores, devendo lembrar que estamos em um mundo de tecnologias e devemos usar elas para o nosso crescimento. Mas não adianta ter os melhores recursos tecnológicos se não buscar uma nova metodologia.
    Bianca Oliveira Gomes- 6º período de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  40. Os alunos de hoje já crescerem informatizados, o que torna imprescindível para educação que os professores e demais profissionais se qualifiquem quanto ao processo inserir a TIC ao ambiente escolar. Ao mesmo tempo percebemos que Tecnologia e Metodologia podem caminhar juntas uma completando a outra, exemplo metodologia pode ser plano B da tecnologia quanto tecnologia plano B da metodologia. Enfim, a TIC num processo educativo, pode servir como elemento de aprendizagem, como espaço de socialização, gerando saberes e conhecimentos científicos. Portanto, a tecnologia deve ser utilizada como uma ferramenta de auxilio na aquisição da leitura e da escrita, ferramenta esta que a escola e o professor devem introduzir na vida escolar do aluno, visto que faz parte do cotidiano dos mesmos, cabe então à escola e ao professor democratizar e orientar os alunos no uso da tecnologia de modo a conduzi-los ao processo de construção do conhecimento, possibilitando ao professor ser mediador, isto é, acompanhar e sugerir atividades, ajudar a solucionar dúvidas e estimular a busca de um novo saber. Roselene Aparecida Oliveira Santos, 6º Período – Pedagogia.

    ResponderExcluir
  41. Para se utilizar das tecnologias nas salas de aula primeiramente é fundamental que todos profissionais da educação se adaptem e sejam flexíveis para remodelar suas metodologias para poder estar apto a usar esse novo recurso. A tecnologia na educação é um recurso muito importante e útil para facilitar o processo de ensino e aprendizagem, para tornar as aulas mais produtivas e despertar o interesse em aprender coisas novas nos alunos. Mas para que a qualidade das aulas esteja sempre em dia é preciso sempre inovar e buscar novos meios e formas de ensinar. As tecnologias de informação e comunicação além de propiciar aos alunos aulas diferenciadas e produtivas os deixam inseridos e inclusos a esse mundo globalizado os tornando cidadãos críticos-refexivos.

    Franciane Cristina Vital
    6° período
    Graduaçao em Pedagogia

    ResponderExcluir
  42. Hoje em dia as tecnologias está bem avançadas onde os professores tem se atualizar fazer um aperfeiçoamento de suas metodologia onde devemos modernizar deixar as coisas antigas para que possamos estar antenados as todas tecnologia surgidas aprender coisas sempre bom, onde podemos passar grande conhecimento para nossos alunos. Yasmin Oliveira 6°pedagogia

    ResponderExcluir
  43. A questão não é mais ter ou não equipamento, mas fazer um planejamento adequado para usá-lo, pois se o professor não usar a metodologia adequada,a tecnologia não agregará em suas aulas.
    Ketlem Lasmar Barbosa
    6º período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  44. O avanço da tecnologia,envolve hoje no contexto escolar uma visão ampla de conhecimentos que nos leva a pesquisar tudo aquilo que essa tecnologia nos oferece.A tecnologia facilita a aprendizagem das crianças,o educador não pode ficar trabalhando com aqueles velhos métodos,pois a tecnologia está cada vez mais avançada e pode proporcionar uma educação por excelência. Francine Efigênia Ferreira 6º Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  45. Sabemos que hoje a tecnologia está sendo cargo chefe em todos os ambientes, então devemos utilizar isso a nosso favor quando o assunto é ENSINAR. Podemos fazer com que os novos recursos nos auxiliem de uma certa forma que nem podemos imaginar. Os docentes precisam sair da metodologia engessada e começar a ter uma didática de forma diferente, espontânea e dentro do mundo dos discentes. A tecnologia e metodologia caminham juntas e portanto devemos fazer mais ainda a junção dessas partes acontecer. Em virtude dos fatos mencionados vale também ressaltar que o professor quando lança mão de uma nova ferramenta de ensino tem tudo para se sobre sair e assim conseguir um sucesso ainda maior com seus alunos. Geany Oliveira Vilela - 6º período PEDAGOGIA.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação! Volte sempre!